eCommerce: a melhor plataforma para cada tipo de negócio

Hoje em dia existem diversas formas de se criar um eCommerce do zero, mas cada negócio tem suas peculiaridades e objetivos que favorecem a escolha de cada um. Separamos três exemplos de plataformas de eCommerces que podem ser bem interessantes dependendo do estágio de empreendimento e a forma de como o seu tipo de negócio é feito.


3 PLATAFORMAS DE ECOMMERCES

  1. Nuvemshop

    Prós
    Tipo de eCommerce que é possível criar de manhã e colocar no ar até o fim do dia, ele traz uma solução simples, porém de forma bem ágil caso necessite de uma solução emergencial, como na pandemia que ajudou muitas empresas de pequeno porte a se digitalizar e vender online sem precisar de um auxílio de um programador ou algum outro especialista no assunto.

    Contras
    É um eCommerce simples, limitado e ideal para quem está começando, um dos problemas da Nuvemshop é que não é possível criar blog e fugir muito dos poucos templates oferecidos. A personalização é uma dificuldade, caso sua empresa tenha uma marca muito bem desenvolvida que segue estritamente o manual de marca, não é o ideal, até porque na parte de design, não conseguimos brincar muito com elementos visuais na página desenvolvida e são poucas as fontes tipográficas que podemos escolher.
  2. WordPress

    Prós
    É uma plataforma que funciona bem para uma empresa que não tem como principal objetivo as vendas online, funciona para empresas que tenham um site institucional que queira fazer venda de alguns produtos, ou empresas que a criação de conteúdo seja mais relevante para o modelo de negócios do que a venda online, exemplo: algum partido político que queira vender uma camiseta, ou qualquer outro material para militância ou algum portal de conteúdo que tenha fãs que queiram usar a marca de outras formas.

    A melhor plataforma para produzir conteúdo e elaboração de um SEO bem feito, o que ajuda a ser encontrado com maior facilidade pela pesquisa do Google.

    Contras
    WordPress é uma ferramenta que está sempre atualizando plugins e é comum alguns pararem de funcionar, por isso é preciso ter um profissional atento diariamente para mudanças exigidas pela plataforma, o que na ponta do lápis nem sempre será a melhor solução.  

    Não é recomendado para empresas que queiram escalar bastante suas vendas, as atualizações podem deixar o consumidor da marca um pouco frustrado.

  3. Magento

    Magento é uma plataforma de eCommerce Open Source, tem código aberto e é possível qualquer programador usar o código fonte,  instalar o domínio e começar a usar sem pagar nada, é uma plataforma colaborativa.

    Prós
    Melhor plataforma para customização do mercado, ideal para desenvolver um projeto do zero de uma empresa que consiga estruturar uma equipe responsável e sempre alerta.

    Contras
    É a melhor e mais robusta plataforma de eCommerce, por isso é essencial uma equipe especialista ou até uma empresa terceirizada que entenda do assunto e nos ajude com bugs, atualizações, implementações e alterações necessárias do dia-a-dia, o que pode ser um custo extra que não está na sua previsão. 



    ______
    Quer entender como podemos evoluir a comunicação do seu negócio?
    Entre em contato com a Buzz House.

Comentários estão fechados.