Para criadores de conteúdo do Instagram, já é notável há algum tempo que a rede social está se modificando aos poucos e testando novos formatos, principalmente em vídeo, mas o feed do Instagram, poucos estavam esperando.
Das ultimas atualizações ocorridas na rede, o IGTV, aquela primeira aposta da rede para produção de vídeos na vertical acabou não vingando, na época que foi criado, a plataforma tentou competir com Youtube como player de vídeos. A funcionalidade já não existe mais desde outubro de 2021.
O que também desapareceu foi uma funcionalidade para anunciantes, que antes podiam impulsionar dentro de lives da rede. Claramente atrapalhava demais para quem queria entrar ao vivo.
Segundo o italiano Alessandro Paluzzi, desenvolvedor de social media que vaza informações 🙊, podemos ver como o feed do Instagram irá dar a sensação de imersão total. Tudo será visto como a mesma coisa, não será preciso ir no reels para ver vídeos ao estilo Tik Tok.
#Instagram is working on a full immersive feed 👀 pic.twitter.com/zTXVpH4C6n— Alessandro Paluzzi (@alex193a) March 25, 2022
Em dezembro de 2021, o chefe da rede Adam Mosseri fez a seguinte declaração que combina muito o que vimos agora:
“Vamos dobrar nosso foco em vídeo e consolidar todos os nossos formatos de vídeo em bobinas”
Assistindo esse spoliler, não ficou claro se iremos continuar tendo os stories, ou se tudo passará a ser um grande reels. Se isso acontecer – e não duvido, a rede estará copiando descaradamente o Tik Tok.
Isso explica muita coisa, segundo a Social Media Today, o reels é o tipo de conteúdo que mais cresce dentro do Meta, a funcionalidade que veio para competir com o TikTok, não são apenas vídeos curtos com edição rápida, é uma nova linguagem e um novo formato de conteúdo. Isso apavora a empresa.
O Instagram copiar?! Que novidade… Como fez com o Snapchat em 2016. 👻
Quer entender como podemos evoluir a comunicação do seu negócio?
Entre em contato com a Buzz House.
Comentários estão fechados.