IN-HOUSE: a agência dentro do cliente

A agência In-house é uma tendência no mercado que veio para ficar. Trata-se de um modelo que os funcionários da agência têm uma dedicação EXCLUSIVA a somente um cliente, como se ele fosse um funcionário da empresa contratante.  A Buzz House trabalha com esse modelo e citaremos todas as vantagens de trabalhar desse modo e temos certeza que você vai gostar tanto quanto a gente gosta.

Senso de dono

O modelo in-house permite que os funcionários da agência tenham um “senso de dono” na hora de cuidar dos clientes. Não é raro observar agências em que um profissional se desdobre entre múltiplos clientes e correndo atrás do rabo para balancear cada demanda. Nesse formato o funcionário da agência, o Key-account, tem uma dedicação exclusiva com mais informações, aprende a pensar do mesmo modo que o cliente, a colaboração com a comunicação fica muito mais dinâmica! Inclusive com o atendimento trabalhando dentro do escritório do cliente – E não necessariamente todos os dias, o trabalho pode ser feito em alguns dias pré-determinados no período da manhã, por exemplo.

Com essa rotina da agência dentro do cliente em dias determinados durante a semana, fica mais fácil até para o marketing da empresa na hora de fazer reuniões já se programar para fazer no dia que o Key-account estiver.

Redução de tempo e custos

Algumas empresas são muito boas no que fazem com seus produtos ou serviços, tem este know-how com muita qualidade, mas quanto a comunicação, as vezes a estratégia de chegar mais perto do consumidor e fazê-lo lembrar da sua marca algumas vezes ao dia, isso acaba ficando a desejar.

Para que contratar um funcionário e arcar, para além de seu salário, de diversos encargos trabalhistas? Além disso, quem garante que esse funcionário estará apto para realizar todas as ações de marketing dentro da sua empresa? Será que ele precisará de uma agência para fazer as artes? Pensando nisso o modelo in-house é bastante vantajoso financeiramente. Contratamos os melhores profissionais de mercado e reduzimos as despesas adicionais, uma vez que todos os custos já estão inclusos no pacote.

Uma lição que aprendemos com a pandemia é que o nosso trabalho pode ser desenvolvido de todo lugar, faz mais sentido para nós como agência ter um Key-account dentro do cliente do que ficar distante em Whatsapp e Zoom, a vivência IN-HOUSE traz agilidade até ao cliente, diminuindo as reuniões de alinhamento e todo o tempo que é usado em explicações do que é decidido no marketing com a simples execução. As decisões são sempre em conjunto.

Soluções personalizadas

Não existem métodos pré-definidos, as soluções são customizadas para cada cliente. Não temos uma fórmula mágica, o cliente conhece mais do seu produto/serviço mais do que qualquer pessoa. Pensando nisso as soluções são personalizadas de modo a não alterar a essência da empresa.

Uma agência que atua dentro do cliente é um modelo perfeito de alinhamento da comunicação, é um modelo que veio para ficar, a própria agência passa a vivenciar de fato a marca que está fazendo a gestão de conteúdo, assuntos e novidades que seriam transmitidos em reuniões semanais, passam a entrar de maneira mais natural dentro da estratégia de comunicação.

Agilidade e transparência

Tendo uma base da agência dentro da sua empresa você terá mais controle sobre os processos da agência. 

E aí, o que você achou deste modelo para ajudar no marketing da sua empresa?
Não fique com vergonha de nos contatar e entender melhor como podemos evoluir a comunicação da sua empresa.

Comentários estão fechados.