Instagram se rende ao algoritmo

Já falamos aqui sobre como o Instagram está se modificando cada vez mais para ser um TikTok americano, o problema é que as funcionalidades que tinham desde o início estão começando a dar lugar para o Reels, é o caso de quando buscamos uma hashtag, não poderemos mais ver as postagens mais recentes.

Essa funcionalidade sempre foi uma ferramenta muito útil para quem faz viaja bastante e não tem muito tempo para fazer roteiros do que visitar. Os “recentes” ajudavam saber os eventos que estão acontecendo na cidade, muito interessante para festivais como SXSW que tem diversos pequenos eventos acontecendo o tempo todo e a margem de tempo para decidir o que acompanhar naquele momento não é muito favorável.

As hashtags vão continuar funcionando no Instagram, mas vão tirar o imediatismo para apenas fornecer conteúdo baseado no que o algoritmo acha interessante para o usuário.

“Estamos testando algumas coisas novas para tornar as hashtags o mais valiosas possível para as pessoas. Para um pequeno grupo, estamos testando conteúdo mais recente e oportuno nas guias ‘Top’ e ‘Reels’ em hashtags e removendo a guia ‘Recente’. Queremos ver se isso ajuda as pessoas a se conectarem com conteúdo mais interessante e relevante em hashtags, além de mantê-las atualizadas.” Disse o Instagram em seu twitter oficial

Segundo o portal Social Media Today, o Instagram já fez isso antes nas eleições de 2020. Removeram a guia ‘Recentes’ das pesquisas de hashtag, a fim de reduzir o boom de desinformação criado por bots e grupos organizados. Ao mesmo tempo, Adam Mosseri, o chefe da rede social, também afirmou recentemente que o número de buscas procuradas nos “recentes” não era um dado relevante para a rede social. 🤷🏻‍♂️

Quer entender como podemos evoluir a comunicação do seu negócio?
Entre em contato com a Buzz House.


você pode gostar também

Comentários estão fechados.