Quem usa bastante o Twitter já passou pela experiência de postar algo que atinge certos grupos na internet onde a tolerância e o respeito entre os usuário não é a maior das qualidades, dependendo do assunto a coisa pode crescer bastante.
Em fevereiro de 2021, o Twitter já havia lançado um pop-up que aparece na tela do usuário toda vez que o sistema entende que na sua resposta a determinado tweet era ofensiva ou de baixo calão. Era um aviso confirmando de maneira muito educada se o que você quer escrever era aquilo mesmo.
Segundo a própria rede social, esse aviso funcionou para 30% dos tweets que receberam o pop-up, os usuários acabaram editando o conteúdo ou até apagando mesmo. O que já é alguma coisa. Porém para 70%, não viam problema nenhum no teor do que estavam escrevendo.
Segundo a Pesquisadora de Aplicativos Jane Manchun Wong, a rede social está trabalhando em uma nova atualização, que será o “Filtro de Resposta” para combater o ódio e a polarização que existe na rede.
Como podemos ver no print divulgado por Wong, o Filtro de Resposta caso ativado, não mostrará as respostas ofensivas que chegarem em seu tweet, mas as outras pessoas que interagirem irão ver.
Da até para entender a lógica conhecendo bem a rede social – No Twitter a liberdade reina, é possível postar quase tudo. Uma solução simples seria não permitir palavrões apenas nas respostas. Se o usuário quiser fazer um tweet baixo, até seria permitido, mas não as respostas. Acontece é que aí a rede acaba perdendo muito engajamento. 🤷🏻♂️
Quer entender como podemos evoluir a comunicação do seu negócio?
Entre em contato com a Buzz House.
Nossa equipe irá fazer uma avaliação e um plano de comunicação e marketing ideal para o momento da sua empresa com objetivos e metas a serem alcançadas.
Comentários estão fechados.